sábado, 5 de fevereiro de 2011

A Razão da minha alcunha ( papa livros deêm a vossa opinião )

Chamam-me Papa Livros e até aposto que não sabem porquê ?
Como as raparigas não me achavam graça e só tenho como amigos o Pão de Rolão, o Ventinhas e o Carocol - decidi adoptar medidas radicais , para ver se entrava na lista dos mais populares. Pensei muitos dias e resolvi ir aconselhar-me com o meu avô.
- Procura nos livros! - Disse-me sem dó nem piedade. Durante dias e dias andei de livros na mão - já não bastavam os óculos - até que a "setôra" de Português teve aquela brilhante ideia :
- Oh João até já pareces aquele rapaz que comia livros!- Podia ser uma boa ideia, pensei!
Pus-me logo a imaginar que me entrevistavam na televisão...

Provei e não é que até começei a gostar do sabor do papel. Começei por livros finos e com muitas imagens porque são menos indigestos. Mas o pessoal nem me ligou. Só no dia em que eu me ia estrear a devorar um Atlas, é que aparecu o Elias que revelou este meu gosto para a Turma toda.
A partir de então todos me chamam "Papa Livros". Fiquei famoso! As miúdas não me largam:
- Come lá este para a gente ver !!! - e eu vá uma dentada!
Agora sou célebre na escola e sinto-me obrigado a ter publicar as minhas aventuras gastronómicas.

Sem comentários:

Enviar um comentário